*Bem vindo ao meu cantinho de poemas de Amor, Carinho , Amizade e reflexões... (uma grande parte delas recebo por e-mail) E por achar que elas mereciam um lugar mais especial do que uma simples caixa de mensagens...resolvi criar esse blog, Todos os textos postados aqui, estão com os devidos créditos,com exceção daqueles que desconheço a autoria.Se alguém souber o nome do autor e quiser se pronunciar, ficarei grata e irei corrigir dando os devidos créditos (e-mail: izis.s@hotmail.com ) As imagens aqui postadas não têm seus devidos créditos, pois as encontro pela internet. Mas o mesmo vale com relação à autoria delas. Se souberem, é só se pronunciar. Pois não estou aqui para me apossar ou tirar o direito de ninguém,pelo contrario, apenas quero exaltar a beleza da poesia!!! Obrigada pelo carinho de todos que aqui passam... e voltem sempre!

Amigos que me seguem

30/08/2008

Heróica...

Poema de:Clarice Lispector

Minha força está na solidão. Não tenho medo nem de chuvas

tempestivas nem de grandes ventanias soltas,
pois eu também sou o escuro da noite...


Nasci dura, heróica,
solitária e em pé.
E encontrei meu
contraponto na paisagem
sem pitoresco e sem beleza.
A feiúra é o meu
estandarte de guerra.
Eu amo o feio com um
amor de igual para igual.
E desafio a morte.
Eu - eu sou a minha
própria morte. O que há
de bárbaro em mim
procura o bárbaro
e cruel fora de mim.
Vejo em claros e
escuros os rostos
das pessoas que vacilam
às chamas da fogueira.
Sou uma árvore que
arde com duro prazer.
Só uma doçura me possui:
a conivência com o mundo.
Eu amo a minha cruz,
a que doloridamente carrego.
É o mínimo que posso
fazer de minha vida: aceitar
comiseravelmente
o sacrifício da noite.
Clarice Lispector

*****

Boa noite,Bons sonhos!!!
Mais uma noite chegou! Deixe a Paz dominar seus sonhos.
Nada melhor que uma noite bem dormida,para que tenhamos boas idéias.
O que hoje parece o fim, pode ser também um novo começo!

Nenhum comentário: