*Bem vindo ao meu cantinho de poemas de Amor, Carinho , Amizade e reflexões... (uma grande parte delas recebo por e-mail) E por achar que elas mereciam um lugar mais especial do que uma simples caixa de mensagens...resolvi criar esse blog, Todos os textos postados aqui, estão com os devidos créditos,com exceção daqueles que desconheço a autoria.Se alguém souber o nome do autor e quiser se pronunciar, ficarei grata e irei corrigir dando os devidos créditos (e-mail: izis.s@hotmail.com ) As imagens aqui postadas não têm seus devidos créditos, pois as encontro pela internet. Mas o mesmo vale com relação à autoria delas. Se souberem, é só se pronunciar. Pois não estou aqui para me apossar ou tirar o direito de ninguém,pelo contrario, apenas quero exaltar a beleza da poesia!!! Obrigada pelo carinho de todos que aqui passam... e voltem sempre!

Amigos que me seguem

15/10/2008

Sou a miss imperfeita, muito prazer....


Sou a miss imperfeita, muito prazer....
(Texto de Martha Medeiros)


sou a miss imperfeita, muito prazer.
uma imperfeita que faz tudo o que
precisa fazer, como boa profissional,
mãe e mulher que também sou:
trabalho todos os dias, ganho minha grana,
vou ao supermercado, decido o cardápio,
levo e trago filhos do colégio, almoço com eles,
estudo com eles, telefono para minha mãe todas
as noites, procuro as amigas, viajo, vou ao cinema,
pago minhas contas, vou ao dentista, mamografia,
caminho meia hora diariamente, faço
reuniões ligados À minha profissão e ainda
faço escova toda semana - e as unhas! e,
entre uma coisa e outra, leio livros.

portanto, sou ocupada, mas por mais
disciplinada que eu seja, aprendi duas
coisinhas que operam milagres.
primeiro: a dizer não. segundo: a não
sentir um pingo de culpa por dizer não.
culpa por nada, aliás.culpa zero.

quando você nasceu, nenhum profeta
entrou na maternidade e lhe apontou
o dedo dizendo que você seria modelo!
seu pai e sua mãe, acredite,
não tiveram essa expectativa:
tudo o que desejaram. É que você
não chorasse muito e mamasse direitinho.

você è humildemente, uma mulher.

e, se nâo aprender a delegar,
a priorizar e a se divertir,
bye-bye vida interessante.
porque vida interessante
nâo é ter a agenda lotada,
não é topar qualquer projeto
por dinheiro, nâo é atender a todos...
É ter tempo. tempo para fazer nada.
tempo para fazer tudo.
tempo para dançar sozinha na sala.

tempo para sumir dois dias com seu amor.
tempo para uma massagem. tempo para ver a novela.
para procurar um abajur novo para seu quarto.
tempo para voltar a estudar.
para engravidar.
tempo, principalmente, para descobrir
que você pode ser profissional
sem deixar de existir. existir,
a que será que se destina?
destina-se a ter o tempo a favor,
e não contra.

portanto, não queria sair por
ai batendo records...

PENSE NISSO!



Nenhum comentário: